Diferença entre MTL e DL – Ohm e Sub Ohm

Um dos aspectos muito esquecidos de vaporar é sobre como você vapora seu equipamento. Especificamente, a forma como sua boca interage com o vapor durante a inalação.
Muitos não se dão conta sobre a importância disso, mas um pouco de conhecimento nesta área pode otimizar muito sua experiência. Neste artigo, vamos dar uma olhada detalhada em cada método e ajudá-lo a decidir qual é o melhor para você.
As duas principais maneiras de vaporar são conhecidas como MTL e DL. Cada técnica produz resultados muito diferentes. A MTL é considerada uma técnica mais semelhante ao fumo de cigarro convencional, enquanto a DL pode ser comparada com narguilés ou bongs.
Deve-se levar em consideração que vários fatores entram em jogo, tais como a potência de sua resistência, força do equipamento e fluxo de ar, mas também depende muito de como o usuário interage com seu equipamento. Diferentes métodos apresentam resultados diferentes.

Créditos: https://www.vaporaqui.net 

DA BOCA PARA O PULMÃO (MTL) – Ohms

Como funciona – Quando dizemos “da boca para o pulmão” estamos nos referindo sobre quando você primeira enche sua boca de vapor primeiro, antes de inalar para o pulão. É muito semelhante ao ato de fumar, quando você enche sua boca de fumaça e depois inala tudo para o pulmão. Definidamente, fumantes e ex fumantes vão reconhecer a técnica de MTL, bem como, usuários de cigarros eletrônicos das primeiras gerações, visto que as limitações técnicas da época obrigavam esse tipo de inalação.
Resultados – A sensação é mais sutil em comparação com o acesso direto ao pulmão, mas a forma do vapor permanece na boca durante mais tempo, deixando o sabor do líquido mais aparente. Como dissemos anteriormente, cigarros convencionais são habitualmente fumados desta maneira, por isso essa técnica pode ser mais confortável para aqueles que buscam deixar de fumar utilizando cigarros eletrônicos. Além disso, essa técnica reduz a entrada de vapor no pulmão, reduzindo o hit do cigarro eletrônico (principalmente quando o líquido contem altos índices de nicotina).
Equipamento – Essa técnica funciona melhor com tanques que utilizam bobinas de alta potência de ohms (1,2 ohms ou mais), como Kayfun e Mini Nautilus. Outra característica é a potência mais baixa do aparelho (15w ou menos). É possível usar a tecnica de MTL quando se utiliza um equipamento sub-ohms, mas o vapor tende a ficar desconfortavelmente quente.
PRÓS DO MTL:


Usa menos líquido – devido a inalação lenta, o e-líquido é vaporizado de maneira mais lenta, sendo assim, você utilizara menos líquido.


Cooler vape – Como geralmente envolvime uma menor carga de bateria, a tecnica reduz o risco do vapor ficar muito quente.


Útil para parar de fumar – Já que a técnica é semelhante ao ato de fumar cigarros convencionais, a tecnica de MTL é bastante útil para quem busca parar de fumar através de vaporizadores.


Melhor sabor – A exposição prolongada ao paladar, juntamente com o aumento do uso de PG significa que o sabor pode ser mais perceptível ao usar esse método.


CONTRAS DO MTL:


Mais fraco – Em comparação com a técnica de DLI (injeção direta de pulmão) o MTL é menos intenso e, sem dúvida, menos satisfatório.


Desatualizado – Nos últimos anos o mercado de vaporizadores tem se focado em equipamentos de sub-ohms, associando o MTL com tecnologia inferior.

INJEÇÃO DIRETA DE PULMÃO (DLI) – Sub-ohms

Como funciona – Uma inalação direta do pulmão significa extrair o vapor do seu equipamento diretamente para o seu pulmão, bem como respirar profundamente ou aspirar o ar de uma balão. Desta forma o vapor enche rapidamente os pulmões. Este método é mais comumente associado com sub-ohm vaping.
Resultados – DLI é consideravelmente mais intenso que a técnica de MTL, e por muitas vezes mais gratificante para os usuários. Para um melhor resultado é necessário que o aquecimento do e-líquido seja feito rapidamente e altas temperaturas. Como resultado, você consegue gerar muito vapor rapidamente, porém, é necessário reduzir os níveis de nicotina e PG. Se cloudchasing é a sua praia, DLI é o ideal para produzir nuvens enormes de vapor!
Equipamento – Essa técnica depende de equipamentos potentes e que usem tanques / dripers de sub-ohms, como por exemplo, Dripbox, Alien TFV8, G Prive outros. Já para os líquidos, são recomendados os que possuem altos índices de VG e baixa nicotina.
PRÓS DO DLI:


Satisfação – A injeção direta de pulmão é mais poderosa do que a boca para pulmão. Essa sensação pode ser mais gratificante.


Nuvens de vapor – DLI é a melhor maneira de obter nuvens espessas de vapor.


Stealth-vaping – Conhecido como “vaporar de maneira discreta” é um modo de se usar seu equipamento sem chamar muita atenção. Caso você puxe e seguro por algum tempo, o vapor irá se dissipar mais suavemente, e com alguma técnica pode ser quase imperceptível.


CONTRAS DO DLI:


Risco – Você precisa entender bem sobre sub-ohms para configurar seu equipamento sem problemas. Caso você seja inexperiente, existe a chance de dry hits e sensações de punch muito alto na garganta. Definitivamente o DLI não é muito recomendado para iniciantes.


Limitações – Este método reduz a sua flexibilidade quando se trata de PG e nicotina. Níveis reduzidos dos dois componentes são necessário para evitar golpes muito ásperos na garganta.


Conclusões sobre MTL e DLI:


Nenhuma técnica é necessariamente melhor que a outra. Trata-se de maneiras diferentes de se vaporar. Para os recem chegados nesse mundo de vaporizadores, é recomendado iniciar com equipamentos MTL (ohms), considerando que a similaridade com o cigarro convencional é maior. Já as técnicas de DLI são altamente recomendadas para aqueles que buscam equipamentos muito potentes e com grande capacidade de gerar vapor.
Caso você seja um novo usuário neste mundo e queira começar já com um equipamento DLI (sub-ohms), recomenda-se um pouco de estudo para entender melhor os equipamentos e líquidos, fazendo com que sua experiência seja plenamente satisfatória.

Fonte http://vaporaqui.net/

×

Ola!

Clique aqui para falar com a gente pelo  WhatsApp ou nos envie um e-mail para [email protected]

Horário de Atendimento: Segunda á Sexta-feira das 08:00 as 17:00 hrs

× Dúvidas no que Comprar?